Participe da construção desta página

Esta página é iniciativa de leigos como você, caro internauta, que amam nosso Senhor Jesus Cristo, Maria Santíssima, a Igreja, o Papa e o próximo. É um pequeno ato concreto de amor e você pode participar dele, sugerindo melhorias, apontando incorreções e indicando novos locais ainda não contemplados em nossa base de dados. Também nos escreva se tiver alguma dúvida sobre as matérias aqui oferecidas. Se não soubermos responder, encaminharemos seu e-mail a quem o possa ajudar.

ahoradamissa@gmail.com





Nossa madrinha



"Vosso amor preservou-me desde a minha infância, cresceu comigo e, agora, é um abismo cuja profundeza não posso avaliar. O amor atrai o amor. Por isso, meu Jesus, o meu se lança a vós. Queria encher o abismo que o atrai, mas, ai!, não é nem uma gota de orvalho perdida no oceano! (Santa Teresinha)

Elegemos por madrinha do nosso site Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face e sob sua proteção e intercessão nos colocamos.

Por que a escolhemos? Porque, além de padroeira das missões, ela, mais que ninguém, se esmerou a oferecer a Jesus toda e qualquer "coisinha" em que pusesse as mãos: pequenos sacrifícios, renúncias, vitórias e fracassos, tristezas e alegrias. Tudo a pequena Teresa oferecia a Jesus e, renunciando por completo às grandes coisas, acabou por permitir que Jesus fizesse por ela uma obra verdadeiramente maravilhosa.

Este site é e será sempre uma pequenina "pétala", oferecida a Deus pelas mãos de nossa madrinha.

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós!

Onde confessar

Locais e horários com sacerdotes disponíveis para ouvir confissões

Página do Pe. Paulo Ricardo


estrutura da missa

a liturgia eucarística parte por parte

Abusos litúrgicos

Saiba separar o joio do trigo em termos de liturgia

Glossário litúrgico

Conheça os nomes dos símbolos e objetos utilizados na nossa liturgia



Nossa madrinha

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós e por todos os que visitarem nosso site!